terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como Usar o Desmume (Com Imagens)

Olá Gente,Como A Postagem dos comandos do Desmume estão com boas quantidades de visualizações,decidi fazer outro tutorial de como mecher com o desmume,mas desta vez,com imagens para a melhor visualização,ou entendimento de todos,bom,Ae Vai:


Bom,Primeiramente,deve-se baixar o desmume obvio, voce encontra muitas versões de download,eu baixei a versão 9.8,no site da pokémon mythology,infelismente,as roms de pokémon que eram disponibilizadas lá foram retiradas por advertencia da nintendo,procurem no google que vocês acham ainda uma ou duas roms disponiveis....bem voltando


depois de baixar o desmume,recomendo criar um atalho na area de trabalho (tela inicial exibida pelo computador,assim:





o meu ficou assim,pois está em arquivo WIN RAR,não sei o por que,enfim,quando abrir ele,verá a pagína para selecionar opções,parecida com a minha:














bem,com o meu exemplo listado acima,você deve clicar em duas opções:
-o Desmume.Exe ou o Desmume_dev.exe
esses sao os meus,os de voces devem ser parecidos com essas opções.
bem,eu clico em minha opção e,uma página de formatação aparece,no meu caso está formatando para abrir o emulador,assim:











e se ja tiver salvado jogos no desmume,ele irá formatar (verificar)o save do emulador,quando terminar,certamente poderá abrir essa janelinha:




















depois,você clica em file,em seguida em Open Rom,caso você tenha baixado alguma rom em seu Pc*
(prontol control ou computador)




















depois,procure a rom que você baixou,selecione-a,e clique em abrir,se der certo,a rom irá começar a rodar o jogo em questão de segundos(ou minutos se o pc for antigo,como o meu o.0)
no caso,vou colocar duas roms de pokemon diferentes pra ver que o meu funciona normalmente(sem contar a lerdeza do meu pc,tudo roda)































(Rom Pokémon Mystery Dungeon Explorers Of Sky)
































(Rom Pokémon Platinum)


uma vez que tenha aberto as roms,elas estaram na lista de roms rodadas recentemente,ai é só abrir em Files,e em Recente roms,ae vai aparecer as roms,e só selecionar as roms que quiser.

quando você terminar,feche o desmume,irá aparecer uma mensagem perguntando se deseja salvar o Save que você fez no emulador,salve e feche a pagina de opções do desmume,pronto,é simples e rapido usar o desmume,até qualquer hora!

6 comentários: