sexta-feira, 20 de março de 2015

fanfic - Baile de Verão

 já sei, o blog ta mais parado que uma pedra, foi mal mas trabalhos do ensino médio ocupam demais, mas estou tentando mudar esta situação... enfim, está ae uma história novinha! ( e terminada):

Nunca em sua vida may havia achado que iria fazer o que estava prestes a fazer.apesar de saber que poderia contar com ele, ela ainda não confiava nele.
May chegou ao esconderijo da equipe magma pela manhã. os grunts tinham suas tarefas e corria apressadamente pelos corredores. Apesar de achar que maxie talvez não fosse a pessoa com que ela não iria contar, ela bateu na porta do escritório do líder da equipe magma.
-entre.
A primeira coisa onde ela viu foi um monte de papeis jogados pela mesa, de modo com que maxie deveria ter passado a noite inteira trabalhando.
- sente-se may
Sua expressão sempre séria causa um arrepio em sua espinha.
-o que a trouxe aqui?
-ah bem...steven me convidou para um baile na conpanhia devon, mas...
-mas? maxie continua, com os olhos mais focados do que uma águia caçando
-não sou muito de eventos formais...
-entao não vá...se não gosta é só falar pra ele.
-não  é isso, pelo contrário, eu quero muito ir, so que não sei dançar...
Uma pausa aconteceu. ainda sem expressão, maxie esperava que may continuasse a frase
-está tudo bem se você....digamos...me ensinar?
-mas é claro, mas...planeja ir vestida como?
Uma expressão de preocupação venho ao rosto de may.o baile seria daqui a alguns dias, como ela havia esquecido do vestido?
-vejo que você também não organizou isso ainda...quanto a gosto para vestidos não sou muito bom....mas sei de alguém que é, venha comigo.
Os corredores cheios de grunts tinham várias passagens e corredoresUma vez no caminho certo, maxie e may chegaram até a sala onde courtney e tabitha faziam seus trabalhos, administrar.
-senhor?! o que o trás aqui?
- pode ajudar a may a escolher um vestido?
-ah...Está bem...
-may, me avise quando estiver com o vestido pronto...Você havia mencionado também que haveria um jantar?
-sim...
-me encontre no escritório as nove.
Uma infinidade de vestidos foram testados, de forma com que tabitha praticamente adormeceu na cadeira, e assim foi até que sobrassem apenas 3 escolhidos, depois 2, e, finalmente,  apenas 1.
As nove como conbinado,may se dirigiu novamente ao escrito, e acabou encontrando um professor de etiqueta.
-may,receio que não tenha uma noção geral de jantares com muitos talheres não estou certo?
- está, mas pra que tantos garfos?
-também não faço idéia.mas este é o de jantar,este o de sobremesa e este o de salada.
-entendi.
Foi um jantar longo.
Já eram 11:30 da noite, e maxie enterrado em seu trabalho. um bater de porta.
"Não pode ser tab tabithahita ou courtney, eles certamente mandariam mensagens antes de vir"
Os grunts agiriam de maneira parecida.logo, ele mesmo abriu a porta, e, para sua surpresa era may.
-pensei que ja havia ido embora, esta tarde.
-eu sei, mas...
-entre . Você queria aprender a dançar não é?
-sim.
 May observa maxie abrir um armário e retirar um cd de dentro, assoprando a poeira, ele coloca no rádio,  e coloca a música.
-é fácil dançar esses estilos de música.steven irá conduzi-la então, só terá trabalho de não pisar nos pés dele. É assim, um para frente, dois para trás, dois para frente, um para trás...

 May ja nem ouvia mais as falas de maxie.logo o outro se calou também. para ela parecia que flutuavam pelo ar, dançando sobre as nuvens. Quando se deu conta, maxie percebeu may apoiando sua cabeça sobre ele. Nenhum dos dois queria parar de dançar...
 O dia seguinte chega.estava um belo sol e tailows cantavam a mais bela das melodias.quando may acordou, estava no sofá coberta com o casaco de maxie. A primeira coisa coisa que se perguntou era onde ele estava. Ela o viu na poltrona, apoiado na mesa, possivelmente havia dormido por causa do trabalho. Ela tenta se lembrar da noite anterior. Ela se lembra de que maxie havia parado de dançar e disse algumas palavras, das quais não lembrava. Ela também se lembra de maxie colocando-a no sofá, mas isso é tudo. May coloca gentilmente o casaco sobre o ruivo, e depois pega o nootbook do mesmo, para checar a noite anterior. 
As imagens não mentiam. Após a dança maxie a colocou no sofá e a cobriu com o casaco, e voltou ao trabalho até cair de sono.
Ela fica curiosa ao perceber uma pasta com o nome de vídeos. ao clicar, encontra diversos vídeos da época da faculdade, vários contendo archie junto. Colocando os fones de ouvido ela abre um deles, um dueto de dança e canto datando de mais de 10 anos atrás. Ela coloca novamente o nootbook sobre a mesa e sai do escritório.
Algumas horas se passaram desde que may havia saído do esconderijo da equipe magma. Maxie prosseguia com seu trabalho habitual, enquanto que may havia usado sua flauta eon para chamar latias para pegar algo que ela havia esquecido por causa da confusão.
O dia passa correndo para ambos. Já ao entardecer, os poochyena saiam de seus esconderijos para uivar a luz da lua.as grandes cidades de hoenn iluminavam-se e havia muito movimento sobre as ruas.as florestas por outro lado,calmas como a luz do luar,deixavam o clima sereno. May observava o começo de noite e as estrelas se revelando no céu montada em latias, fazendo piruetas no ar de satisfação.
- Latias, vamos parar em lilycove tudo bem?
-as!
 A cidade estava encantadora vista de cima. O grande prédio de departamentos parecia bem cheio. Latias a deixou na divisa da cidade com a rota para o mt.pyre. com sua milotic, ela novamente entrou no esconderijo da equipe magma,indo diretamente ao escritório de maxie, surpresa por não ve-lo lá. 
-se está procurando pelo meu chefe, ele saiu faz um tempinho.
-ah tabitha, voce me deu um susto, sabe pra onde ele foi?
-geralmente quando ele sai, so vai a lilycove, mas onde exatamente eu não sei. 
- obrigada. 
  Para a sorte de may, ela conhecia lilycove com a palma da sua mão. mas por onde começar a procurar, uma boa idéia seria pela loja de departamentos. andar por andar, ela verificou em vários setores, ate que o achou no setor de pedras preciosas.
Para a sorte dela, ele não havia percebido ela. Depois de sair com uma sacola com rubis e diamantes,maxie voltou ao escpnderijo. May ficou intrigada.depois de o seguir de volta ao seu escritório,enquanto maxie não estava,may colocou uma câmera escondida no escritório,para acompanhar de longe.
 A noite no hotel de lilycove não era o de se esperar de may . Através de seu laptop, ela podia ver maxie mexendo com ferramentas afiadas, mas não via o que ele estava segurando. 
O dia seguinte chega mais rápido do que may esperava.o baile seria em 2 dias, ela não tinha tempo a perder . Depois do almoço, may foi novamente ao escritório, mas, dessa vez maxie estava lá. 
-oh, Olá may, entre.
- eu vim aqui ontem, mas tabitha me disse que você não estava.
-certamente.eu estava querendo lhe dar algo mesmo.
Expressão de surpresa vem ao rosto da jovem. O que seria?
 Ao retirar uma pequena caixa do casaco,maxie dá a may.
-percebi que você tem um certo medo de que o vestido fique,digamos por assim dizer, largo.coloque se achar que isso vai acontecer.
-aproveitando maxie... eu queria lhe dar isto também
 May pega o envelope de sua bolsa e entrega a maxie, que a abre, revelando ser um convite para o baile de rustboro.
- oh may...maxie fez uma breve pausa, e logo em seguida continuou:
- acha mesmo que eu deveria ir?
- acho! Afinal, você também precisa sair um pouco daqui.agora quanto ao visual....onde fica o seu guarda roupa?
- está longe, em fallabor.
-distancia não é problema!vem!
Do lado de fora do esconderijo, may chama latias novamente 
-sobe maxie, nao tem problema! Latias, em direção a fallabor!
 Enquanto may controlava latias, maxie ficava admirado com a vista abaixo, como se fosse uma criança olhando uma vitrine de uma loja de brinquedos. Logo,  chegaram a fallabor.
- vêm, é um pouco afastado do resto da cidade. 
 A casa era realmente mediana, porem com uma estranha sensação de segurança. no segundo andar estava o quarto dele.
-guarda roupa um pouco grande, vamos ver algo legal pra você
Era uma infinidade de roupas,mas pouquissimas tinham manga curta ou bermudas.may procurava algo diferente,e achou uma caixa empoerada em cima do guarda roupa,assim que a abriu,revelou uma jaqueta branca com detalhes em azul,touca, e bolsos dentro e fora.por baixo ainda havia uma calça moleton em tom azul bem escuro,com acabamento em dourado.
-meu arceus do céu!mas que roupas são essas?
-foram presente...
-de quem?
-ninguém importante.
Olhando melhor,may achou ainda outra caixa, esta tinha meias vermelhas com detalhes de fogo e sapatos negros com acabamento prateado.
-você ficaria muito bem nestas!
-faz 10 anos que não uso estas may,tem certeza?
Certamente.maxie não abria aquelas caixas havia anos, e se sentiria mais a vontade em seu uniforme, mas não custava coloca-las.
-ficou bom,hmm,mas acho que lentes de contato combinam melhor do que os óculos
-oh...devo ter colocado isso em algum lugar...

A noite do baile estava mais bonita do que o habitual. as luzes da cidade haviam sido alteradas somente para este evento.elas estavam amareladas de forma com que as estrelas pudessem ser facilmente vistas. Embora maxie não se sentisse a vontade vestido de branco e azul, may o conveceu de que estava bem. Os dois se dirigiam ao baile, quando may parou.
- o que houve may?
May retira a caixa e a abre, revelando um pingente feito artesanalmente de rubi, prata, e o raro diamante negro, que formavam uma pokebola perfeita
-oh maxie...Você fez isso?
-ser um geologo tem suas vantagens.  O meu é o emblema da equipe magma em rubi e diamante negro. Deixe me ajeitar o seu. 
 May também ajusta o pinjente de maxie, e entram no baile.
 O salão estava decorado com luzes e belas fitas. Lasers e pista de dança. vindo até eles, steven em um terno preto com detalhes em roxo com pequenos pedaços de prata vinha até eles.
- may! Finalmente apareceu. quem é o seu amigo?
-não o reconhece? e o maxie kkkk
 - Olá steven.
- sem todo o vermelho e sem os óculos eu nem o reconheci, está diferente.
- may, se quiser deixar seus pokemons, a sala para eles é no último andar. 
-obrigado steven.
Enquanto subiam para o segundo andar, maxie percebeu que brendan e mais alguém estavam conversando. O homem eatava usando terno azul cobalto e calça azul marinho escuro, mas foi tudo que viu antes de subir. Enquanto may conversava com Steven, o ruivo mal falava, como se sentisse observado.
A festa corria normalmente,  quando chegou a hora das danças em ritmo lento. May estava na mesa junto a maxie, quando steven se aproximou. 
-may, me concederia uma dança? 
 Por um breve momento, may olhou para maxie, e depois respondeu.
-claro steven.
 A dança era igual a que may havia treinado.como maxie disse, era steven que a conduzia, mas não era a mesma coisa. Parecia uma eternidade, um relógio parado. Quando finalmente a música parou, may e steven agradeceram e voltaram de onde vieram.
- fez certo may.
para surpresa de may, era archie atrás dela.
-archie?
-brendan me trouxe aqui...eai may, qual é o teu parceiro?
- nada de mais
-e o steven? 
-nós só dançamos! 
-sei...vou descobrir quem você trouxe junto may! nao se esqueça disso!
 May voltou a mesa junto a maxie, quando outra música lenta começou. 
- está afim de ir dançar maxie?
-hmm, por mim está bem, vamos.
 Os dois foram até o meio da pista, e tomaram suas posições. 
-esta música se chama a sinfonia de cherrim. É linda de se dançar. 
-confio em você maxie.
 A música soava como uma melodia que cherrims cantavam. de longe,  steven e brendan observavam, até que archie chega e se junta ao grupo.
- a may ta com qual pé de valsa agora?
-não faço idéia archie
 Aquela frase não fazia sentido para o pirata.ele conhecia aquele cara, so não sabia de onde.
- Eu também não o reconheci quando vi ele chegar.
-você sabe quem é steven? 
- sei sim. É o maxie, o da equipe magma.
-você está brincando...
Archie fixa perplexo com a situação. aquele não poderia ser o líder da equipe magma...
-steven, nao brinque comigo, ou meu sharpedo irá brincar.aquele não é o maxie.
- archie apenas observa, procurando alguma coisa que o fizesse confirmar que aquele homem seria mesmo o líder da equipe magma.quando viu o pingente escondido na gola da jaqueta, ele confirmou,  era ele.
 May achava que estava em um sonho. Nunca em sua vida ela sentiu como se estivesse no ar, sem tirar os pés do chão. quando a música acabou, o teto se abriu, e surgiram pelo céu vários fogos de artifício. maxie não notou seu inimigo ao lado, acompanhando a mesma cena. Archie as vezes olhava para os lados para confirmar se era mesmo ele, e depois que o evento acabou, maxie levou may até um local afastado da cidade.
-may, o que eu lhe mostrar aqui você não pode contar a ninguém, tudo bem?
-tudo bem
Maxie libera 5 de seus 6 pokemon, revelando um flygon, um tyranitar e um blaziken, alem de seu camerupt e seu mightyena.
-Flygon, draco meteor!
tyranitar, hyper beam!
Blaziken e camerupt, flame burst! Mightyena, shadow ball!
Assim que os meteoros de flygon atingiram o céu, os ataques combinadoa de seus pokemon formaram uma linda explosão, digna do mais belo dos concursos
-isso foi lindo maxie....
- só não conte sobre o flygon, tyranitar e blaziken, nem os membros da equipe magma sabem.
-tudo bem.
 Longe de lá, archie reconheceu as roupas que maxie estava usando. ele deu para o ruivo no dia de seu aniversário de 20 anos.
Já no quarto de sua casa em littleroot, may guarda o vestido,  e o pingente ela coloca dentro de uma pequena caixinha, e a guarda em uma gaveta. Em fallabor, maxie colocava as roupas usadas durante o baile de volta em suas caixas, retornando cada uma a seu lugar. O pingente que ele fez do símbolo da equipe magma ele guarda em uma caixinha e coloca debaixo da cama. Archie por sua vez, já não conseguia dormir, com os pensamentos que viam em sua mente, do único dia em que se arrependeu de algo que fez... o dia em que perdeu o melhor amigo, e ganhou um arqui-inimigo...
admgiratina

Nenhum comentário:

Postar um comentário