quarta-feira, 1 de abril de 2015

análise - aerodactyl


 Muito bem... depois de um ano sem postar análises,  vou tentar retornar com elas... a começo de um pokemon muito legal para o competitivo em minha opinião, aerodactyl!


 Muito bem... para ajudar no competitivo, aerodactyl tem ótimos status de ataque e velocidade, além de uma base hp razoável. seu único ponto fraco é suas defesas, mas se estiver mega evoluido, ele consegue aguentar uma quantidade boa de golpes, em alguns casos, consegue superar talonflame e greninja em velocidade. O moveset que tenho a apresentar é um variado, que eu uso no meu (aero é meu pokemon mega) e acredito que salve algumas pessoas em determinados momentos. Os movimentos são:
thunder / ice / fire fang;
Iron head / iron tail
Crunch
Stone edge / earthquake

 Agora é que vem o baque. Aerodactyl é capaz de aprender uma quantidade boa de movimentos, então explore isto! Quanto aos fangs, depende de seu ponto de vista. Thunder fang é recomendado quando seu oponente é um tipo agua, ja que aero possui desvantagem por ser um tipo pedra e um tipo voador. Fire fang é para o caso de você encontrar insetos ou até mesmo os tipos planta pelo caminho, mas de qualquer maneira não seria muito útil, já que aero é um voador. O ice fang eu acho altamente recomendável ( e é o que eu uso) pois ajuda contra voadores, dragões, planta, insetos... Além de ter chances de congelar o seu oponente, o que é bastante favorável. Iron heal e iron tail, servem para confrontar Fadas, terra, rocha e gelo, que podem causar um dano razoável em aerodactyl. Iron tail possui 100 como base de ataque, mas em compensação possui 75 de chances de acerto, ocasionando uma oportunidade a mais de erro. Já o iron head possui 80 de ataque, mas 100% de eficácia, além da chance de flinch. Eu pessoalmente escolhi iron head, é mais confiavel. Crunch no aerodactyl, devem estar pensando, é meio inútil não é? calma que eu explico. No lugar de crunch, poderia colocar aqua tail, mas não estaria com muitas chances, afinal aero é resistente ao fogo. Crunch atingiria facilmente tipos psíquicos e fantasmas desprevinidos. Alem de 80 de ataque, tem chances de abaixar as defesas de seu oponente, facilitando a derrota. Agora é uma dúvida cruel, stone edge ou earthquake? depende de qual situação você quer ver. Stone edge pode pegar oponentes perigosos como charizard e talonflame, alem de vários tipos voadores. Earthquake atingira tipos rocha, stell ou fogo seriam pegos também. fica ao critério do leitos de escolher qual golpe usar.
Cheguei ao fim dessa analise, ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário